Páginas

--> Seja bem vindo!!! <---

Avatar

Porta-lápis de peixinho

Reconheço que foi um desafio, pois nunca fui boa em pintura, ainda mais a mão livre.
Quando minha cliente perguntou se eu faria pra ela, respondi bem ligeiro: "Faço sim, claro." Mas depois veio o desespero. Não, não é bem está palavra, nem sei explicar. Só sei que por vezes, antes mesmo de começar o trabalho, achei que não conseguiria. Mas então começei...

Foram só 40 caixinhas porta-lápis. É, dá até graça, pois hoje eu falo "só", mas quando começei a prepará-las para receber a tinta, nossa... eu estava apavorada. Isso porque, como não sou especialista nisso, imaginei que eu levaria um século e meio pra terminar tudo, além de ter que conciliar com os demais trabalhos e encomendas.


O trabalho foi intenso e com muita dedicação.
Na parte de passar a base e lixar, eu tive a ajuda especial do meu maridão. É que o pózinho que sai quando lixa me faz mal. Ele me ajudou pacas. Obrigada amor, te amo!!!!!

Depois de tudo lixadinho e pintadinho de azul veio a parte que eu temia: pintar os peixinhos.
Fiz uma experiência em um e... Modeusuduceu, o que foi aquilo?!?!?!? Nem ouso postar foto dele aqui. Mico na certa!!!
E o matinho, quero dizer, alga??!?! Ai ai, que tristeza...
Foi então que a minha super irmã e amiga Cláudia me deu uma luz. Ela me ensinou algumas coisinhas sobre pintura, ela é fera em quadros. Adorei a ajuda e preocupação dela, um amor!!! Valeu tia Tatá!!!!!!

Minha mesa de trabalho ficou assim, um loucura.


E eis que o peixinho ficou assim.
Lindinho né?!?!?!? Adorei.

Eis então que chega quinta e bate aquele desespero: Não vai dar tempo.
Então dei um grito de socrro: Help, help, help!!! Pedi ajuda a Lu, do Bacutipel. Detalhe, ela não entende nada de pintura em mdf. Mas óó, me ajudou muito, mas muito mesmo. Passou o dia aqui em casa, fez um pouco de tudo e principalmente me deu apoio moral. Ela me diverte, é minha amiga e fez com que o fato de ficar sentada pintando o dia todo não se tornasse mais cansativo do que realmente foi. Lu, do fundo do meu coração, muito obrigada. Sem sua ajuda, nem sei se terminaria neste milênio.

E o resultado então está ai!!!!!!


Minha primeira experiência com pintura a mão livre foi muito mais que um trabalho. Foi uma lição de vida, de ajuda mútua e de demonstração de afeto e carinho.
Agradeço novamente a expressiva colaboração do meu marido, Flabis; minhas irmãs e amigas, Cláudia e Luciana. E a preocupação da Geisa, da Dona Nica Artesanatos, que todo dia pedia, implorava pra eu mandar logo fotos pra ela acompanhar o processo.


5 PITACOS GENIAIS:

Dona Nica disse...

Adooooorrrooooo!!!!!!!!!!!!!!
Ficaram lindos demais, e acho que você deveria repetir esta nova experiência mais vezes.
As fotos ficaram show!
E você sempre consegue né?!
Beijinhos

Bacutipel disse...

Ufaaaaa!!!
Eu achei também que não ia dar tempo de fazer tudo! Mas valeu a pena ter ido ajudar você, assim eu tenho certeza que não posso pegar nada desse tipo pra fazer, meu negócio é mesmo cortar, colar e montar...
O resultado ficou perfeito!
Parabéns, mérito reconhecido com certeza.

Fátima Rufino disse...

Lilisa, muito lindo este post... não só pelo belo resultado do trabalho, mas pela lição de vida, como você disse muito bem! É muito legal saber que temos com quem contar nos momentos de sufoco e poder compartilhar com estes amigos as glórias dos resultados, não?!?
Parabéns!!! Continue assim. Saiba que me serviu de inspiração... tenho medo da pintura à mão livre, mas vou arriscar fazer um porta-lápis destes pois ameeeiii os peixinhos!!!
Bjks.
Ah... a carinha do seu blog está demaaaiiisssssss... ;-)

MINHAS ARTES disse...

Vc é determinada no que se propõe fazer, por isso, chega a esse resultado final .
PARABÉNS! Que DEUS continue sempre te dando muita criatividade e inspiração.
Bjos no seu coração

Aléxia Gope disse...

Eu fui nessa festa e não ganhei peixinho,não sobrou!!!

Postar um comentário

Deixe sua opnião, recado, sugestão e pedidos aqui.

Bjs encantados!!!!

/