Páginas

--> Seja bem vindo!!! <---

Avatar

Tie-Dye

Tie-Dye não é uma palavra misteriosa ou mágica, mas quer dizer simplesmente "amarrar e tingir" em inglês. É um método antiqüíssimo, e também muito simples, de tingir os tecidos em manchas de tintas.

Na década de 1970 ele conquistou os jovens. Agora, retoma às ruas com novas intervenções.

Ao que tudo indica, essa velha técnica, agora repaginada, irá abranger as peças que vão da praia ao escritório e, de lá, direto para a noite. Isso sem falar do
s artigos para o lar como toalhas, lençóis e edredons disponíveis com esse tingimento. Graças à tecnologia têxtil hoje é possível produzir o tie-dye em série e sobre os mais diversos materiais. Mas a grande diferença está na estamparia manual por garantir efeitos únicos que remetem a um caleidoscópio.

Como se originou o tie-dye


O termo deriva do inglês que significa simplesmente ´amarrar e tingir´. A técnica de origem artesanal é bastante antiga e vem do Oriente, tendo sido rel
atada na Índia e na China. Na América Latina o processo era utilizado para tingir tecidos de lã. Na década de 1970, o tie-dye voltou com força total na pele dos hippies e pôde ser visto por todo o mundo em festivais da época como Woodstock.

Esse método, que atualmente está super na moda, consiste em tingir pequenos segmentos do tecido, amarrando-os com linha, para evitar que a cor passe a essas partes, formando assim um padrão irregular de tingimento. Geralmente era aplicado em algodão puro, mas na versão moderna surge até no crochê. O método é simples e pod
e ser feito em casa mesmo. Uma das vantagens é que nunca se obterá um mesmo resultado. Isso deixa o tie-dye exclusivo, motivo pelo qual é apreciado por pessoas de estilo singular.


A cara do verão!!!


Vestidinhos bem leves para o verão.

A Fergie arrasou com essa calça, heim!!!

Super chiques!!!

Nem os tênis escapam da tie-dye. Lindíssimo!!!

FAÇA VOCÊ MESMA


Você precisa de:
- 1 camiseta limpa
- Sal grosso
- Vinagre
- Corda de sisal ou elásticos
- Colher de pau
- Luvas
- Fogão
- Panela
- Balde
- Tintas para tingir tecidos
- Marcadores e outras tintas têxteis


1 ESTIQUE numa mesa a peça na qual será aplicado o tie-dye. Posicione um garfo no local onde você deseja que seja o centro do tingimento.


2 TORÇA o garfo, enrolando o tecido até formar um círculo. Depois, amarre-o de forma firme todo o círculo com ligas de borracha.

3 UMEDEÇA a peça com água. Em uma panela, coloque a proporção de tinta e água especificadas junto com uma colher de vinagre e de sal.

4 COZINHE cerca de 20 a 30 minutos. E atenção: não esqueça de virar a peça para que a cor fique totalmente homogênea.

5 APÓS o cozimento, separe a peça, deixe-a descansar por duas horas e, só depois, enxágüe com abundância.


6 DEPOIS desses passos, supersimples de segui-los, está pronta a sua peça com a técnica do tie-dye em cor monocromática.









Tipos para você fazer em casa.

Linhas


Pequenas Bolas


Circunferências Concêntricas






1 PITACOS GENIAIS:

Anônimo disse...

Olá Lilisa,boa tarde!
Gostaria se possível que vc me enviase o passo a passo daquela flor que sua irmã Luciana te ensinou. Desde já agradeço e parabenizo pelos lindos trabalhos. Luciene-Brasília/DF
lucieneasc@gmail.com

Postar um comentário

Deixe sua opnião, recado, sugestão e pedidos aqui.

Bjs encantados!!!!

/