Páginas

--> Seja bem vindo!!! <---

Avatar

Toy Art - Os Guinks

O que é um Toy Art?

É muito mais que um bonequinho estranho e esquisito. O Toy Art virou fenômeno da arte pop contemporânea, tornando-se moda entre adultos descolados do mundo todo.

Os Toy art foram criados em 1998, quando um, na época, desconhecido artista de Hong Kong, Michael Lau, levou para uma amostra de brinquedos alguns GI Joe (o nosso conhecido Falcon) remodelados e customizados, com roupagem hip-hop, logos, correntes e jeans. Fizeram o maior sucesso, pois eram diferentes de tudo que se havia visto. Essa criatividade estimulou a imaginação de muitos artistas e não artistas. Lau fez 101 figuras customizadas assim. Hoje ela valem como verdadeiras jóias.
Foi ai que está mania se espalhou pelo mundo. E hoje em dia, designers, grafiteiros e gente do mundo da moda é que geralmente desenham e customizam os bonequinhos – nessa hora, a criatividade é o que conta. Muitos materiais são utilizados, como vinil, poliuretano ou até mesmo tecido, feltro e pelúcia.

É a arte transformada em brinquedos para gente grande.


Sempre achei engraçados e curiosos esses "brinquedos de adultos" e sempre quis fazer um.
Foi ai que dia desses eu mostrei um site sobre Toy art para o meu sobrinho Caio. Ele se amarrou!!! Pegou papel e lápis de cor e foi criar os Toy art's dele.
Como a tia doida cai na pilha, fui eu reproduzir o "mostrinho" em feltro. Eis então que nasce o Gonstro e Os Guinks.

Gonstro é o líder da turma e um espião. É carismático e engraçado. Curte desenhos animados e filmes de aventura. Em suas missões de espionagem, usa visão infra vermelho com seus 3 olhos.


Gonstro e seu molde.

Caio criando Os Guinks.

Aguardem que mais Guinks estão por vir.

Gostou? Então deixe seu comentário ai!!!!

3 PITACOS GENIAIS:

Sonia disse...

Os dois estão de parabéns, pois ele criou algo diferente e legal e vc por ter tornado isso palpável. Parabéns, bjs!! Sonia

Bacutipel disse...

Mente brilhante! Esse nosso sobrinho tem ideias muito originais.

Unknown disse...

haha, Adorei esse! Fofo demais! E adorei mais ainda saber quem criou! Massa, demais!
Bjs**

Postar um comentário

Deixe sua opnião, recado, sugestão e pedidos aqui.

Bjs encantados!!!!

/